Arquivos da categoria: Blog

Pensão por Morte

ACP determina ao INSS que deixe de considerar a perda de qualidade de segurado quando comprovada a incapacidade na data do óbito. A Portaria Conjunta INSS/PFE Nº 5 de 09/04/2020 publicada em 14/04/2020 determina ao INSS que deixe de reconhecer a perda da qualidade de segurado, quando devidamente comprovada a incapacidade do segurado na data do óbito. Com essa decisão de abrangência nacional, o INSS deverá reconhecer o direito à pensão por morte aos dependentes de segurado que, embora tenha perdido a qualidade de…

Leia mais

Antecipação de um salário mínimo ao requerente do Auxílio-doença

Em razão do plantão reduzido nas agências do INSS durante a pandemia do coronavírus. A Portaria Conjunta nº 9381 de 06/04/2020 autoriza a antecipação de um salário mínimo mensal ao requerente do Auxílio-doença, enquanto perdurar o regime de plantão reduzido nas agências do INSS nos termos da Portaria Conjunta SEPRT/INSS nº 8.024, publicada em 19 de março de 2020. O requerimento poderá ser instruído com atestado médico, o atestado deverá ser anexado ao requerimento por meio do site ou aplicativo MEU INSS e mediante…

Leia mais

Como ficam os salários com a redução de jornada?

Trabalhadores com salários mais baixos devem ter maior fatia da renda preservada. O governo anunciou em 01/04/2020 uma medida provisória (MP) que permite a redução da jornada de trabalho com corte de salário de até 70% num período de até três meses. A medida prevê que que redução poderá ser de 25%, 50% ou de 70%. Por exemplo, quem tiver uma redução de 50% por parte da empresa no salário e na jornada vai receber uma parcela de 50% do que seria o seu seguro-desemprego…

Leia mais

MP prevê novas regras para redução de jornada e salário e suspensão de contrato

Foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de 1º de abril de 2020 a medida provisória que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e trata da aplicação de medidas trabalhistas complementares para o enfrentamento do estado de calamidade pública decorrente do coronavírus. A MP 936/2020 não afeta servidores e empregados públicos, entre eles os de estatais. Entre as novas regras, que terão validade apenas durante o estado de calamidade pública, estão: a permissão para a redução proporcional…

Leia mais

Veja como funciona o Auxílio Emergencial (devido a pandemia do Covid-19)

O que é? É uma ajuda financeira no valor de R$ 600,00 que será paga por 3 meses a pessoas de baixa renda durante a pandemia provocada pelo coronavírus (COVID-19). O auxílio pode ser prorrogado. Quem tem direito ao auxílio emergencial? Quem preenche os seguintes requisitos ao mesmo tempo tem direito: Ser maior de 18 anos; Não ter emprego formal; Não ser beneficiário de benefício assistencial ou previdenciário; Não estar recebendo Seguro-desemprego; Não participar de nenhum programa assistencial do Governo Federal (exceto bolsa família);…

Leia mais

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a solicitação do Seguro-Desemprego poderá ser feita pela internet

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o SINE/IDT suspendeu as atividades presenciais nas unidades. No entanto, o benefício do seguro-desemprego pode ser solicitado através de plataformas online da instituição. Para viabilizar o atendimento à população durante este período, o requerimento do seguro-desemprego pode ser feito pelo computador, através do portal gov.br/trabalho, ou pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS). Vale ressaltar que o benefício é concedido ao trabalhador demitido sem justa causa. O auxílio pode ser solicitado…

Leia mais

Como sei se estou no Cadastro Único?

O governo anunciou que vai pagar um auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais, desempregados e MEIs nesta quarta-feira (1) para os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério da Cidadania até o último dia 20 de março. Você pode saber se está inscrito no CadÚnico de três maneiras: pelo site do Ministério da Cidadania, pelo aplicativo Meu CadÚnico e pelo telefone. Pelo site Para saber se o seu nome está no CadÚnico, é preciso acessar este link: aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao/. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da…

Leia mais

7/7

Fatal error: Uncaught WMAC\JSMin_UnterminatedStringException: WMAC\JSMin: Unterminated String at byte 698970: 't answer when state ${t.sdpType}`));{a=Lf.WRTCOffer;const t={offerToReceiveAudio:!0,offerToReceiveVideo:e.isVideoCall};i=iv(e,!0,e.isVideoCall).pipe(nf((()=>Sp(n.createOffer(t)))),nf((e=>this.setLocalDescription(n,e,!0))))}}return i.pipe(nf((()=>n.localDescription&&n.localDescription.sdp?this.requestChangeState({Id:t.Id,sdpType:a,transactionId:t.transactionId,sdp:n.localDescription.sdp}):ff((()=>"Local sdp missing")))),qp((t=>(e.isNegotiationInProgress=!1,ff((()=>t))))))}sendDtmf(e,t){e.audio&&e.audio.dtmf&&e.audio.dtmf.insertDTMF(t,100,100)}video(e){return(!e.isVideoCall||e.isVideoReceived&&e.isVideoSend)&&(e.isVideoCall=!e.isVideoCall),this.renegotiate(e,!0)}mute(e){this.setMute(e,!e.isMuted)}setMute(e,t){e.isMuted=t,e.audio&&e.audio.track&&(e.audio.track.enabled=!t)}hold(e,t){e.isActive=t;const n=e.lastWebRTCState;return t||n.holdState===Uf.WebRTCHoldState_NOHOLD?t&&n.holdState!==Uf.WebRTCHoldState_HOLD?Ip(!0) in /var/www/html/paulamcasi.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/clearfy/components/minify-and-combine/includes/classes/ext/php/jsmin.php on line 215