Arquivos da categoria: Notícias

Atestmed. Benefício por Incapacidade Temporária por Análise Documental.

Tire as suas dúvidas para fazer uso dessa nova ferramenta que pode agilizar a concessão de benefícios por Incapacidade, tendo em vista a demora na realização das perícias médicas. Se você precisa agendar uma perícia para um benefício por incapacidade ou já tem um agendamento de uma perícia para a data muito longe, saiba que é possível antecipar a perícia através do Atestmed Segurados do INSS que precisam solicitar o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) podem fazer o requerimento por meio de análise…

Leia mais

INSS aumenta a análise de aposentadorias por robô.

Com certeza, um requerimento bem instruído e com toda a documentação necessária é fundamental para a concessão de benefícios no INSS. Além disso, prestar muita atenção ao responder as perguntas do sistema é essencial para evitar indeferimentos e agilizar o processo de análise. Veja abaixo a reportagem publicada pela Folha de São Paulo escrita por Cristiane Gercina sobre o uso de robôs na análise de requerimentos: INSS aumenta análise de aposentadorias por robôs e nega benefício em seis minutos Três em cada sete benefícios…

Leia mais

Conselho da Previdência fará mutirão para julgar BPC e pensão do INSS.

Por Cristiane Gercina O CRPS (Conselho de Recursos da Previdência Social) dará início, em agosto, a um mutirão para julgar processos que tratem sobre o direito ao BPC (Benefício de Prestação Continuada) e à pensão por morte pagos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A medida integra plano do governo federal de dar andamento à fila de pedidos por benefícios previdenciários. Nesta terça-feira (18), medida provisória instalou o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social, que pagará bônus a servidores administrativos e a peritos médicos. O CRPS, órgão responsável por julgar…

Leia mais

Notícia! Desenrola Brasil. Veja como renegociar sua dívida com os bancos. 

Por Fernando Narazaki Os clientes de ao menos oito bancos poderão procurar as instituições a partir desta segunda-feira (17) para renegociar dívidas com a abertura da faixa 2 do Desenrola Brasil. Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Inter, Itaú, PagBank, Pan e Santander confirmaram à Folha que disponibilizarão canais próprios para os correntistas interessados em quitar os valores de dívidas adquiridas entre 2019 e 2022. A Caixa divulgou que oferecerá até 90% de desconto para quem pagar à vista, além de oferecer a opção de parcelamento em até 96 meses,…

Leia mais

Notícia! Desenrola Brasil. Programa de Renegociação de Dívidas do Governo.

Por Nathalia Garcia O Desenrola Brasil entrará em operação na próxima segunda-feira (17), quando 1,5 milhão de brasileiros que devem até R$ 100 vão sair da lista de negativados e cidadãos com renda de até R$ 20 mil poderão renegociar suas dívidas diretamente com instituições financeiras. O pontapé inicial do programa será dado com a publicação de uma portaria no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (14). Os cinco maiores bancos do país –Bradesco, Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Caixa Econômica e Santander– já anunciaram que vão…

Leia mais

Paula Casimiro – Advogada – Especialista em Previdência

Publicada pelo STF a decisão final sobre a Revisão da Vida Toda! CCom a essa publicação as ações que estavam paradas podem voltar a andar. O STF publicou nesta quinta-feira (13/04) a decisão final sobre a Revisão da Vida Toda do INSS aprovada em dezembro de 2022. No acórdão que tem 190 páginas prevaleceu a tese definida no julgamento, sem alterações. Ou seja, o segurado que implementou as condições para o benefício previdenciário após a vigência da lei 9.786/99, e antes da vigência das…

Leia mais

Pente Fino INSS - Segurados selecionados tem até 11/11/2021 para agendar a Perícia Médica

No final de setembro o INSS convocou 95.588 segurados para agendarem a reavaliação médica. Foi publicado um edital de convocação em 27/09/2021 para que os segurados listados no edital agendassem a perícia médica até o dia 11/11/2021 para não terem seu benefício suspenso.  A perícia médica pode ser agendada pelo App Meu INSS, pelo site ou pelo telefone 135. O não agendamento da perícia pode acerretar o bloqueio do benefício até o comparecimento do segurado. Após 60 (sessenta) dias de suspensão, o benefício poderá…

Leia mais

Prova de Vida - INSS 2021 - Suspensa até o fim de 2021

A Prova de Vida obrigatória havia sido retomada em junho de 2021 por conta da pandemia de Covid-19, voltou a ser suspensa até o fim do ano. Foi publicada no Diário Oficial da União em 05 de outubro de 2021 a suspensão da Prova de Vida até 31 de dezembro de 2021. Com a suspensão os aposentados e pensionistas não terão seus benefícios suspensos caso não façam a Prova de Vida. Continua disponível para quem quiser fazer mesmo com essa suspensão. Como fazer a…

Leia mais

Paula Casimiro – Advogada – Especialista em Previdência

O INSS retomou a obrigatoriedade da prova de vida e fazê-la é  essencial para evitar a suspensão do pagamento do benefício. Você sabia? Os beneficiários têm até seis meses para provar que estão vivos e não terem o benefício cessado. Alguns beneficiários foram convocados a fazerem prova de vida por reconhecimento facial no projeto-piloto do INSS. Esses beneficiários devem realizar o procedimento, o quanto antes, pois serão os primeiros a terem o bloqueio do pagamento se não fizerem a prova de vida. A prova…

Leia mais

Lei Garante Afastamento para Gestantes do Trabalho - Home Office

Durante o Período de Pandemia – Lei 14.151 de 12 de maio de 2021. Foi sancionada a Lei nº 14.151 de 12 de maio de 2021, que garante o afastamento do trabalho das gestantes durante o período de pandemia. A empregada gestante deverá permanecer afastada das atividades de trabalho presencial, sem prejuízo de sua remuneração exercendo as suas atividades profissionais em seu domicílio, por meio de teletrabalho, trabalho remoto (Home Office) ou outra forma de trabalho à distância. #drapaulacasimiro #especialistaemprevidencia #brevesnotasdedireito  

10/45

Fatal error: Uncaught WMAC\JSMin_UnterminatedStringException: WMAC\JSMin: Unterminated String at byte 698970: 't answer when state ${t.sdpType}`));{a=Lf.WRTCOffer;const t={offerToReceiveAudio:!0,offerToReceiveVideo:e.isVideoCall};i=iv(e,!0,e.isVideoCall).pipe(nf((()=>Sp(n.createOffer(t)))),nf((e=>this.setLocalDescription(n,e,!0))))}}return i.pipe(nf((()=>n.localDescription&&n.localDescription.sdp?this.requestChangeState({Id:t.Id,sdpType:a,transactionId:t.transactionId,sdp:n.localDescription.sdp}):ff((()=>"Local sdp missing")))),qp((t=>(e.isNegotiationInProgress=!1,ff((()=>t))))))}sendDtmf(e,t){e.audio&&e.audio.dtmf&&e.audio.dtmf.insertDTMF(t,100,100)}video(e){return(!e.isVideoCall||e.isVideoReceived&&e.isVideoSend)&&(e.isVideoCall=!e.isVideoCall),this.renegotiate(e,!0)}mute(e){this.setMute(e,!e.isMuted)}setMute(e,t){e.isMuted=t,e.audio&&e.audio.track&&(e.audio.track.enabled=!t)}hold(e,t){e.isActive=t;const n=e.lastWebRTCState;return t||n.holdState===Uf.WebRTCHoldState_NOHOLD?t&&n.holdState!==Uf.WebRTCHoldState_HOLD?Ip(!0) in /var/www/html/paulamcasi.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/clearfy/components/minify-and-combine/includes/classes/ext/php/jsmin.php on line 215