INSS divulga calendário de Prova de Vida Obrigatória a partir de maio de 2021

INSS divulga calendário de Prova de Vida Obrigatória a partir de maio de 2021

INSS divulgou em 26.02.2021 o calendário de Prova de Vida 2021. A partir de maio de 2021 voltará a ser obrigatória a Prova de Vida presencial nas agências de acordo com o calendário para evitar aglomerações.

De acordo com o INSS a ida dos segurados às agências deve ser feita de forma escalonada, deverá ser considerada omês em que a última Prova de Vida foi feita e será realizada de maio a novembro de 2021 de acordo com cada grupo.

O cronograma foi publicado no Diário Oficial da União, por meio da Portaria 1.278 de 24 de fevereiro de 2021.

Confira abaixo o calendário de Prova de Vida 2021:

 

E quem mora fora do país como fica?

No caso dos segurados residentes em outros países as comprovações de vida deverão ser realizadas nas representações diplomáticas por meio de preenchimento do “Formulário Específico de Atestado de Vida perante o INSS”, assinado na presença público local e apostilado pelos órgãos designados em cada país, para segurados que moram em países signatários da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros.

Fique atento às datas de acordo com o Calendário para que você não tenha seu benefício bloqueado por não ter feito a Prova de Vida!

#drapaulacasimiro #especialistaemprevidencia #brevesnotasdedireito #provadevidainss

Somente Mensagens de texto.