Tenho recebido muitas perguntas de pessoas que não estão conseguindo gerar ou validar o código de acesso para uso na Central de Serviços do INSS, não conseguindo assim, acesso ao CNIS. E as dificuldades são as mais variadas.
Não consigo acessar o site? Não consigo gerar o código de acesso e preciso do meu CNIS? Não consigo validar o código de acesso, pois errei as perguntas que o atendente do 135 me fez e agora estou bloqueado para novo código por 24 horas? E por aí, vai…
Além da lentidão no site, um dos mais recorrentes erros gerados decorre da desatualização no cadastro do segurado no INSS, tais como, CPF que não consta na base de dados do CNIS ou o número está com erro no cadastro, nome da mãe errado, dentre outras inconsistências.
Pensando em responder às tantas perguntas que tenho recebido, resolvi escrever a dica abaixo no intuito de ajudar o maior número de pessoas possível.
Dica:
Agende o serviço de atualização cadastral no site do INSS ou pela central 135 e, no dia do atendimento na agência do INSS, após validar as informações, solicite o código de acesso. Assim, uma vez já tendo validado as informações, o código recebido já poderá ser utilizado para acesso direto na Central de Serviços.
Espero ter ajudado!